Nossos Produtos

Quem somos

Somos uma empresa familiar, privada e de pequeno porte, no ramo de doces e confeitaria,a qual teve sua fundação em 27 de setembro de 1982.Criada para unir arte e sabores em um produto de qualidade e bom gosto. Nasceu do desejo de realizamos os sonhos de nossos familiares,em fazer com que as guloseimas fizesse parte do cenário das festas e dos eventos. Com o tempo passamos a realizamos o sonho de nossos clientes dando a eles momentos inesquecíveis e único agregando valor a seus eventos.Esta empresa se especializou na confecção de bolos e doces artesanais com receituário próprio utilizando matérias primas selecionadas e de qualidade, garantindo aos clientes uma excelente combinação de beleza e sabor.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Preço dos bolos artísticos


Olá pessoal, hoje resolvi responder uma pergunta que tem sido feito com muita frequência aos confeiteiros com os quais tenho contato, a respeito do custo dos bolos artísticos ou confeitados, muitas pessoas não entendem porque o custo é tão elevado se é simplesmente bolo? A questão é que não é simplesmente bolo. O Bolo Decorado é um item importante na festa, complementando a decoração, enfatizando a data especial. O que as pessoas têm que entender é que um bolo artístico não é feito apenas pela massa, recheio e cobertura, é claro que isso também conta, mas a elaboração de um bolo desse tipo leva tempo, como também sua confecção. Os motivos são os mesmos como de qualquer produto feito por terceiros, como de uma obra de arte. Leva-se muito tempo se criando um bolo, produzindo e muito mais tempo sendo confeccionando. Um bolo artístico pode levar até vários dias para ficar pronto e quanto mais detalhe mais tempo leva. Além do custo do material, levam-se em consideração os números de horas que serão gastas para sua execução e se gasta muitas horas. Além disso, precisa ter certa habilidade em utilizar as ferramentas. Um tipo de bolo que está muito na moda é o bolo 3D, esse tipo de bolo requer um noção de espaço e muito de escultura, então como podemos ver as habilidades necessária para trabalhar com decoração são as mais variadas possíveis e cada confeiteiro busca e desenvolvo a sua. Então um bolo confeitado vale tanto quanto sua complexidade em executa-lo. Um bolo artístico além de lindo tem que ser também delicioso não é verdade? Então juntar as duas coisas em uma só produto não é nada fácil, se fosse haveria mais confeiteiros do que clientes.


4 comentários:

  1. Parabens
    Amei seu comentario
    Muito sabia em suas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Silvana as pessoas precisam entender o que é um trabalho artesanal, seja de que espécie for.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Luciana as pessoas e clientes precisam intender bem o que é um trabalho artístico e dar o devido valor né obrigada por seu comentário.

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário.