Nossos Produtos

Quem somos

Somos uma empresa familiar, privada e de pequeno porte, no ramo de doces e confeitaria,a qual teve sua fundação em 27 de setembro de 1982.Criada para unir arte e sabores em um produto de qualidade e bom gosto. Nasceu do desejo de realizamos os sonhos de nossos familiares,em fazer com que as guloseimas fizesse parte do cenário das festas e dos eventos. Com o tempo passamos a realizamos o sonho de nossos clientes dando a eles momentos inesquecíveis e único agregando valor a seus eventos.Esta empresa se especializou na confecção de bolos e doces artesanais com receituário próprio utilizando matérias primas selecionadas e de qualidade, garantindo aos clientes uma excelente combinação de beleza e sabor.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Pasta de Goma




Essa pasta é utilizada também para modelagem.


INGREDIENTES:



  • 250 gramas de açúcar impalpável
  • 1 colher de sopa de c.m.c.
  • 1 colher de sopa de glucose branca. 
  • 4 colheres de sopa de água.

  
PASSO A PASSO
1.    Leve ao banho-maria a água e a glucose, até ficar liquido. Em uma tigela peneire o açúcar com o C.M.C.
      Acrescente a água e amasse com as mãos até que a mistura fique compacta e bem elástica. Se for necessário acrescente um pouco mais de água.Deixe descansar pelo menos 12 horas,em temperatura ambiente.
2.   Para abrir a pasta de goma: unte uma superfície de fórmica, plástico ou vidro com gordura hidrogenada. Separe um pedaço de pasta amasse novamente,forme um bola e abra com o rolo,sempre levantando e girando a pasta para não grudar na superfície.Esta pasta poderá ser aberta bem fina.
3.   Trabalhe com a massa aos poucos, enquanto isso, deixe o restante dentro de saco plástico. Faça branca, e vá tingindo de acordo com sua necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.